Revisão de férias: viaje em segurança
1 dez

Revisão de férias: viaje em segurança

Fez algum plano para as próximas férias? O mês de dezembro significa férias para muita gente e, nessa época do ano, é muito comum que famílias e amigos caiam na estrada em busca de relaxamento e diversão.

Mas, antes de pegar a estrada, é necessário fazer uma revisão geral em seu automóvel e checar se as peças estão em boas condições para encarar um longo caminho pela frente.

Para isso, trouxemos algumas dicas e cuidados para te ajudar a garantir a qualidade e segurança da revisão em seu veículo. Confira!

 

Revise os freios

É necessário verificar tanto o freio quanto as pastilhas durante uma revisão, pois essas são peças essenciais para um bom funcionamento do carro e para a sua segurança.

 

Confira o alinhamento e balanceamento

Para evitar um desgaste em excesso nos pneus e de combustível, o alinhamento e balanceamento são fundamentais e precisam ser feitos regularmente.

 

Faça a limpeza dos filtros e a troca de óleo regularmente

A troca do óleo do motor deve acontecer de acordo com os prazos recomendados pelo próprio fabricante, seguindo as especificações de cada modelo.

Antes de pegar a estrada, é recomendado que os filtros sejam verificados, para que o desempenho do carro não seja prejudicado.

 

Verifique as condições das rodas e pneus

Conferir o estado atual dos pneus é muito importante na revisão de férias, já que o veículo rodará de forma diferente da rotina. Verifique se existam bolhas ou desgaste em alguma parte dos pneus e faça a troca se necessário.

 

Ah, não deixe para última hora! Não se esqueça de escolher um local de confiança para revisar o seu veículo. Profissionais qualificados e bem treinados podem executar um trabalho que irá garantir uma viagem tranquila e segura para você.

 

Aproveite para conferir as nossas opções de veículos minuciosamente revisados disponíveis para você. Acesse nossas redes sociais e saiba mais.